PARCERIA ENTRE SEATI E LAB-LD GARANTE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS À PCMA
Uma parceria firmada entre a SEATI (Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação) e o LAB-LD/PCMA (Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Maranhão) garantiu a doação de vários equipamentos tecnológicos à Polícia Civil do Maranhão.
A doação resolve um grave problema que já se arrastava há meses no LAB: a falta de espaço para armazenamento lógico dos dados.
Os servidores lotados no LAB, com apoio da SUINF (Superintendência de Informática da SSP), tiveram a iniciativa de buscar na SEATI uma solução para o problema, oportunidade em que foram informados que aquela Secretaria estava renovando seu parque tecnológico, havendo a possibilidade de doação de uma parte dos equipamentos que seriam substituídos.
As tratativas evoluíram e as doações se efetivaram, resolvendo definitivamente o problema de falta de espaço para armazenamento de dados pelo LAB e gerando uma significativa economia para os cofres da Polícia Civil.
Dentre os equipamentos doados, estão:
- 02 Chassis gabinete de expansão de 9” e 14 compartimentos de servidor blade, cada;
- 19 lâminas xeon 8 núcleos, cada;
- 01 STORAGE IBM DS4800;
- 05 Exp 810 16 gavetas.
Storages são dispositivos que contém slots para vários discos projetados especificamente para armazenamento de dados, onde através de uma conexão via rede é possível conectar um servidor a ele (storage), facilitando assim a expansão da capacidade de armazenamento sem impacto na produção, garantindo maior flexibilidade e segurança no armazenamento.
Os novos equipamentos permitirão um perfeito funcionamento dos vários softwares disponíveis no LAB, garantindo a continuidade dos trabalhos até então desenvolvidos no setor.
Com ações como esta quem ganha é a sociedade maranhense, que terá uma Polícia Civil ainda mais forte e eficiente na investigação de crimes diversos.