Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas em São Luís
Dando prosseguimento no combate ao crime organizado, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcótico (SENARC) prendeu, na manhã desta terça-feira (22), Clenilson Duarte Gonçalves, vulgo “GUEGUEL”, de 39 anos, suspeito de comandar um esquema criminoso de tráfico de drogas, em São Luís.
Baseado nas primeiras informações repassadas pelo delegado Carlos Alessandro, sabe-se que Clenilson já vinha sendo monitorado por equipes da Senarc, após denúncias que relatavam a conduta criminosa do elemento. Além disso, Clenilson já teria sido preso outras vezes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada no bairro do Jaracati, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, de marca Taurus, quatro munições intactas, 16 trouxinhas de uma substância similar ao crack, uma balança de precisão e a quantia de R$ 338 em espécie.
Ainda de acordo com delegado Alessandro, o preso é responsável pela venda de entorpecentes no bairro do Jaracati e nas proximidades da Avenida Litorânea. A droga era entregue ao suspeito por via marítima, num local onde ele mantinha um deck, além de contar com um barco para o transporte.
Clenilson Duarte foi encaminhado a sede da Senarc da capital, onde confessou ser integrante de uma organização criminosa que age em São Luís. Após os procedimentos legais, o mesmo foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e deve ser recambiado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas para aguardar as decisões do poder judiciário sobre suas atividades criminosas.
Anselmo Oliveira/ASCOM SSP-MA