SUSPEITO DE AMEAÇAR POLICIAIS NAS REDES SOCIAIS É ALVO DE OPERAÇÃO EM SANTA QUITÉRIA

POR: ASCOMPC/MA

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), no município de Santa Quitéria do Maranhão.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da cidade, com apoio da Polícia Militar. O alvo é apontado por investigações como responsável por realizar postagens em redes sociais com conteúdo de apologia ao crime, além de ameaças direcionadas a policiais e servidores da Polícia Civil que atuam nas cidades de Santa Quitéria e Brejo.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Santa Quitéria, foi possível identificar a origem das ameaças após um trabalho de inteligência. Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar.

Além disso, também foi solicitada e autorizada medida cautelar para exclusão do perfil utilizado pelo investigado nas redes sociais, por meio do qual as ameaças eram disseminadas.

A operação integra o esforço das forças de segurança no combate a crimes praticados no ambiente virtual e na proteção de agentes públicos. O caso segue sob investigação para o completo esclarecimento dos fatos.