Suspeito de agiotagem é preso com cartões, armas de fogo e cheques em Santa Luzia do Maranhão

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil, denominada “Artrópode”, tirou de circulação na manhã desta quarta-feira (16), Wesley Dey Galber Ribeiro Lopes, mais conhecido como “Grilo”, suspeito na prática do crime de agiotagem no município de Santa Luzia.

De acordo com informações oriundas da polícia, com Grilo foi encontrado três armas de fogo; munições de calibres 38, 380 e 28, baterias de gel da empresa Companhia Vale do Rio Doce – VALE, além de, inúmeros cartões e cheques de outras pessoas, o que caracteriza possível agiotagem no município.

A operação é resultado de uma série de investigações que vinha sendo realizada pela equipe da delegacia de Santa Luzia há mais de três meses. Os levantamentos feitos acerca de Grilo apoiaram a deflagração da ação e posteriormente em sua prisão.

A Polícia Civil de Santa Luzia contou ainda com o apoio da 7ª Delegacia de Santa Inês e do 2º Distrito Policial de Santa Inês, na elucidação da atuação.

Grilo está recolhido na carceragem da delegacia de Santa Luzia, para as medidas de praxe e posteriormente à disposição do Poder Judiciário.

TEXTO: Carolina Gomes