SSP promove Curso de Aperfeiçoamento para servidores da Polícia Civil
Com o objetivo de fornecer instrumentos conceituais e práticos na atuação dos profissionais do Sistema de Segurança e potencializá-los como mediadores de conflitos, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil promoverá o Curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos para servidores da instituição.
A capacitação, que terá início na próxima segunda-feira, dia 01º de agosto, é fruto de um convênio entre a SSP e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
De acordo com o Delegado Geral, Nordman Ribeiro, qualquer integrante do quadro da Polícia Civil pode participar. “Estão convocados todos os servidores interessados entre investigadores, comissários, escrivães e delegados”, disse.
O Curso terá carga horária de 85 horas/aulas distribuídas em oito turmas de trinta alunos cada uma, totalizando 240 formandos. As aulas serão ministradas no Auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), localizado no prédio da SSP. A coordenação do núcleo de pós-graduação da Faculdade São Luís será responsável pelo corpo docente das aulas.
Na estrutura curricular da capacitação estão inseridas disciplinas como: Sensibilização e Integração; Relações Interpessoais; Ética e Cidadania; A Proteção Global dos Direitos Humanos; A Proteção Local dos Direitos Humanos; Direitos Humanos e a atuação policial; Direitos Humanos, Segurança Cidadã e seus atores; Violência Doméstica (Lei Maria da Penha); Direitos Humanos e o encarcerado; Direito do Idoso e Direitos da Criança e do Adolescente