SANTA INÊS: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIOS NO MARANHÃO E PARÁ

POR: ASCOM-SSP

A Polícia Civil, através da 7ª Delegacia Regional do município de Santa Inês, por meio da Equipe de capturas, prendeu na tarde desta terça-feira (7), um suspeito de cometer pelo menos dois homicídios em cidades do Pará e Maranhão. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, no Pará.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito teria cometido um homicídio naquele município paraense, além de executar o segundo homicídio na cidade de Santa Inês em 2016. Ainda de acordo com as investigações, o autuado já consta com passagem por uma tentativa de homicídio, na qual ao tentou roubar um celular de uma senhora e desferiu diversas facadas na vítima.

A equipe de capturas obteve a informação, que o acusado estaria escondido em uma residência, localizado na praça da Saudade, em Santa Inês. A equipe da polícia fez um monitoramento no suposto enderenço, e constatou a veracidade da informação, ao abordar a casa, o criminoso tentou empreender fuga, correndo para o quintal, onde tentou pular o muro, mas os policiais o alcançaram antes.

Depois de terem dado voz de prisão para o suspeito , o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde foram feitos os procedimentos necessários, e depois encaminhado para o sistema prisional, para ficar à disposição do sistema judiciário.