Policiais do 8º BPM prendem acusado de assalto no Cohatrac
Uma ação de policiais da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar localizada no Cohatrac, resultou na prisão, na noite de quinta-feira (29), de João Carlos Santos, acusado de envolvimento no assalto ocorrido a um estabelecimento comercial naquele bairro. Ele estava na companhia de outro, identificado por Mário de Almeida Moreira, que veio a óbito após confronto com a polícia.
Segundo informações do comandante da 1ª Cia. do 8º BPM, Capitão Sérgio Nogueira, por volta das 19h20, ele recebeu denúncias de um assalto a um comércio na localizado na Avenida Contorno Sul, no Cohatrac. A ação criminosa estava sendo praticada por dois elementos em uma motocicleta preta e vermelha sem placa. Duas viaturas foram acionadas pela polícia.
Na ronda, o comandante 1ª Cia conseguiu avistar a dupla suspeita e os seguiu enquanto solicitava demais viaturas para o local. A prisão ocorreu no Planalto Anil IV. João Carlos ainda tentou fugir, mas foi contido. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 de numeração raspada, duas carteiras de cigarro, além de R$ 281,00 (fruto do roubo ao comércio).
O segundo envolvido, Mário de Almeida, conseguiu empreender fuga. Na perseguição, ele disparou contra os policiais que reagiram e o atingiram. A guarnição ainda o levou ao hospital, mas ele não resistiu e veio a óbito. Com o acusado, a polícia encontrou uma arma calibre 32, também de numeração raspada, além de dois papelotes de substância entorpecente.
João Carlos foi conduzido ao Plantão Central do Cohatrac, onde foi autuado por assalto a mão armada. Segundo informações policiais, ele ainda responde por homicídio, além de vários assaltos. Algumas vítimas, entre as quais o dono do estabelecimento assaltado na noite de ontem, já o reconheceram como autor do crime.