Polícia cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de homicídio
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico, realizou na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 07h, prisão preventiva em desfavor de um homem identificado por Mauro Henrique Gaspar Santos, vulgo “BAICÓ”, em cumprimento a mandado de prisão por suspeita de um duplo homicídio no bairro do Bacanga, em São Luís.
O delegado Superintendente da Senarc, Carlos Alexandro adiantou que o pedido de prisão preventiva foi decretado pela juíza Katia Coelho de Souza Dias, da terceira vara do Tribunal do Júri, pela pratica do duplo homicídio qualificado que o indivíduo cometeu nas pessoas de Marcelo Barros Cangaço e José Raimundo Penha Martins, crime este que ocorreu no ano de 2013 na Vila Bacanga, região metropolitana de São Luís.
Segundo essas informações, ficou constatado que o acusado já teria passagens pela polícia e possui uma sentença condenatória de três anos de reclusão, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo marca Taurus, composta de 33 munições e de uso restrito.
O homicídio que vitimou Sergio Henrique Pereira ocorreu no dia 04 de julho do ano de 2013 próximo ao bar Encontro das Torcidas, localizado na Vila Bacanga. O delegado informou que BAICÓ é suspeito de integrar uma facção criminosa, sendo temido por seus rivais e pela comunidade local, por ser considerado de alta periculosidade.
O acusado foi preso e autuado pelo crime de homicídio qualificado e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.
Isadora Fonseca
Ascom/SSP