Polícia Civil realiza segunda prisão por tráfico de drogas no São Francisco, nesta semana

ASCOM PC/MA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou, na tarde desta quinta-feira (5), no bairro do São Francisco, a prisão de Mateus Lucas Fonseca Ferreira, surpreendido no momento em que comercializava maconha, do tipo Skank, em uma construção, na Rua 2, do referido bairro.

Após receber mensagens pelo “WhatsApp Denúncia” da Senarc (99163-4899), informando que havia uma movimentação constante de usuários de entorpecentes em uma casa em construção, equipes da Superintendência se deslocaram para as proximidades do endereço indicado, a fim de conferir a veracidade da denúncia. Durante a campana realizada no local, foram visualizados vários pretensos usuários se aproximando de um homem que se escondia na construção, onde permaneciam por alguns minutos.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, os policiais realizaram a abordagem no imóvel, encontrando em poder de Mateus, um invólucro de tamanho médio de maconha tipo Skank – que por ser mais forte, é vulgarmente conhecida como uma “supermaconha” –, balança de precisão, papel insufilme e, aproximadamente, R$ 200 em cédulas trocadas. O material foi apreendido como prova do crime e o autor, Mateus, conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.

Essa é a segunda prisão em flagrante, por tráfico de drogas, realizada no bairro do São Francisco, esta semana. A primeira, na terça-feira (3), foi a de Sidney Sousa, conhecido como “Sid”, capturado pelos policiais da Senarc no momento em que comercializava entorpecente, tipo cocaína, em sua residência, na Rua 8, do mesmo bairro.

A Senarc agradece pelas informações recebidas via WhatsApp (98 99163-4899) e pede à população que continue enviando denúncias. A identidade dos informantes são mantidas em sigilo.