POLÍCIA CIVIL REALIZA SEGUNDA FASE DE OPERAÇÃO NA CIDADE OLIMPICA E PRENDE QUATRO INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
ASCOM PC/MA
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio Delegacia da Cidade Olímpica (18º DP), vinculado à Seccional Leste, realizou nesta quarta-feira (28), a segunda fase da operação “MABUL”, na área da Cidade Olímpica, no local conhecido como “feirinha da avenida Brasil”. Hoje, deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Primeira Vara Criminal de São Luís/MA, em desfavor de:
– Elinivaldo Ferreira dos Santos Junior, vulgo “JUNIOR CALF”;
– Willen Almeida Abreu, vulgo “BILL”;
– Wandrews Henrique Almeida Abreu, vulgo “UANDRO”;
– Daniel Ribeiro da Silva, vulgo “DANIEL ABACATE”.
A equipe de investigação do 18º DP da Cidade Olímpica, logrou êxito em identificar os indivíduos que, conforme as investigações, são responsáveis pela guarda de armamentos e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas da organização criminosa “bonde dos 40” naquela região.
Todos os quatro presos foram encaminhados ao presídio de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A primeira fase da Operação MABUL – ação de combate ao crime organizado-, ocorreu dia 21/08/2019 e, assim como hoje, foi realizada na área da Cidade Olímpica, no local conhecido como Feirinha da Avenida Brasil, fase em que foram presas dez pessoas, nove homens e uma mulher.