POLÍCIA CIVIL PROMOVE AÇÃO SOCIAL EM COMUNIDADE CARENTE DE SÃO LUÍS

Por Ascom – PC

Na tarde da última segunda-feira (15), a Polícia Civil do Maranhão entregou cerca de 300 brinquedos a crianças carentes da Comunidade de Vila Conceição do Coroadinho, em São Luís, em comemoração ao dia das crianças. No evento foram montados brinquedos, como pula-pula, além da distribuição de lanches e apresentação do cão da SENARC, o Vini, que interagiu com os pequeninos.

O evento foi realizado no Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição, ligado à igreja católica da comunidade e contou com a presença de delegados e demais membros da Polícia Civil. As famílias beneficiadas são cadastradas e acompanhadas pela pastoral da criança da paróquia.
A ação social foi uma iniciativa da Delegacia Geral de Polícia Civil sob coordenação da Capelania da polícia judiciária. Já os brinquedos, foram doações feitas de delegados, policiais civis e demais servidores da Polícia Civil que tem promovido ações de aproximação com a comunidade.

“Hoje, o papel da polícia vai além da proteção policial em si, da investigação e colaboração com o judiciário na aplicação de penas, que é nosso objetivo primeiro. Pra além disso, a instituição está cada vez mais comprometida na promoção da justiça social e uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou a delegada Adriana Amarante, Delegada Adjunta de Polícia Civil do estado.