Polícia Civil presta homenagem aos pais

ASCOM PC/MA

Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Geral, Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Capelania, realizou homenagem pelo Dia dos Pais, às 15h de sexta-feira (9), na sede da Polícia Civil, situada na Beira-Mar, em São Luís. A comemoração começou com uma bênção dos capelães, sendo que a Capelania engrandeceu o evento com música ao vivo. A fala das autoridades começou pela superintendente de Polícia Civil da Capital, delegada Adriana Amarante, que parabenizou os pais e lembrou a confiança que os filhos têm neles, bem como discorreu acerca da responsabilidade de cada um no direcionamento e exemplo que deve ser dado.

O chefe de Operações no Estado, delegado André Gossain, contou histórias de sua relação de afeto e de como o tratamento duro e exigente do seu pai o definiu e o tornou forte para enfrentar os desafios da vida. Por sua vez, o delegado geral de Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, ao iniciar sua fala, pediu que todos orassem em favor da recuperação dos colegas, policiais e delegado, que foram feridos, recentemente, no município de Caxias. Enquanto falava da nobre missão da paternidade, foi surpreendido e emocionou-se com a presença das suas filhas e dos seus pais, que compareceram à festa. “As honras que recebo no trabalho e em outras ocasiões na vida são muito importantes, mas o que realmente define a minha existência, me faz feliz e me faz entender o verdadeiro sentido de honra e da felicidade são essas pessoas, minha família”, expressou o delegado Leonardo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A festa seguiu com vídeos em homenagem aos pais que trabalham na sede da Polícia Civil e que representaram tantos exemplos de paternidade que compõem a polícia judiciária em todo o estado.

Ao final da homenagem, foram sorteados diversos brindes. Assim como duas consultorias esportivas foram oferecidas por um educador físico convidado ao evento. Também se proporcionou massagem relaxante aos pais que participaram da festa e os presentes distribuídos a eles foram doados por empresas parceiras.

Depois do sorteio de prêmios, foi servido um lanche, que incluiu bolos, salgados, sucos e refrigerantes. O carinho com que a festa foi preparada foi notado na maneira bonita de servir e no esforço visível de toda equipe, que caprichou na decoração com balões a gás e flores azuis.