Polícia Civil prende suspeito por roubo e apreende 10 adolescentes por práticas de diversos crimes na região metropolitana de São Luís

Por Mauro Wagner – ASCOM SP

Ações de enfrentamento à criminalidade na região metropolitana de São Luís foram realizadas pela Polícia Civil nas primeiras horas desta segunda-feira (17), e encerradas no início da tarde de terça-feira (18), resultando na prisão de 11 pessoas, sendo 10 adolescentes infratores e um homem identificado por Elielson Pereira Reis, acusado pelo crime de roubo.

A operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Capital (SPCC), por meio das Seccionais e as delegacias do 3º DP (Radional), 4º DP (Vinhais), 7º DP (Turu), 8º DP (Liberdade), 10º DP (Coroadinho), Delegacia da Cidade Operária (Decop), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). As prisões foram todas oriundas de Cumprimentos de Mandados de Prisões e de Mandados de Internações.

De acordo com o supervisor da Seccional Leste, coordenada pelo delegado Henrique Mesquita e o apoio da Decop, os policiais efetuaram a prisão de Elielson Pereira Reis, pelo crime de roubo, e realizou a apreensão de 04 adolescentes, sendo que um dos adolescentes infratores, pelo crime de homicídio e os outros por roubo. A Seccional Norte, coordenada pelo delegado Augusto Barros, com o apoio do 4º DP e o 7º DP apreenderam 02 adolescentes infrator pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Já a Secional Sul com o apoio do 10º DP realizou a apreensão de 02 adolescentes, pelos crimes de homicídio e roubo qualificado. A Seccional Oeste com o apoio do 3º DP, o 8º DP, a DRFV e a DAI realizaram a apreensão de 02 adolescentes infratores, estes por conta do envolvimento com o crime de tráfico de entorpecentes.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde responderão pela Ato Infracional, já Elielson Reis permaneceu preso, ouvido e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde respondera pelo crime de roubo.

As informações repassadas pelo Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), o delegado Armando Pacheco foram que “A operação visou não somente no cumprimento de mandados de prisões e de internações, pelos crimes de roubos, tráfico e porte ilegal de arma de fogo; mas também pelos crimes, os quais os adolescentes acreditando na impunidade, vem praticando crimes reiteradamente, a exemplo dos ataques recentes, promovidos contra imóveis públicos e coletivos”, confirmou. O Superintendente da Capital disse ainda, que outros Mandados de Internação serão cumpridos no decorrer da semana, para que os suspeitos possam serem responsabilizados pelos crimes que lhes fora imputado.