POLÍCIA CIVIL PRENDE SETE MEMBROS DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA VOLTADA PARA O TRÁFICO DE DROGA NA REGIÃO METROPOLITANA

Carla Andrade – Ascom SSP

Dando continuidade às ações de combate ao narcotráfico na região metropolitana, a POLÍCIA CIVIL, sob a coordenação da SENARC e com apoio operacional da SEIC e SPCC, prendeu na manhã da última quinta-feira (14), Ķamila Daniele dos Santos, Raimundo de Jesus Chaves Neto, Fábio Júnior Santos Sousa, Asenilson Pinheiro dos Santos, Francisco Pereira Rodrigues, Alan Cardoso Pereira e Nilmara Pinheiro Barros.

As prisões ocorreram após intensa investigação policial que apontou indícios de que os suspeitos citados integravam uma Organização Criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas, com a qual a SENARC havia aprendido aproximados 3.500 kg de entorpecente, sendo 3200 kg em setembro e aproximados 300 kg em outubro, ambas as vezes no ano de 2017. Ressalta-as que foram identificados 14 integrantes da referida ORCRIM e que a grande maioria dos mesmos se encontra presa.

Além do cumprimento das prisões, destaca-se que durante buscas realizadas na residência de Fábio Júnior Santos Sousa, foi arrecadada uma arma de fogo, cal 38, com 6 munições, tendo ele sido autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Diante de tudo, todos foram encaminhados à sede da SENARC, onde foram tomadas as providências necessárias quanto às comunicações junto ao Poder Judiciário quanto ao cumprimento dos Mandados de Prisões e Do Auto de Prisão em Flagrante Delito, em relação a arma de fogo apreendida. Em seguida, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.