Polícia Civil prende homem acusado de abuso sexual contra a própria filha em Barreirinhas
O delegado Cristiano Morita, que está investigando o caso, informou que José de Jesus abusava da menina sempre na ausência da família. A adolescente apresentava problemas mentais. “A ausência dos familiares e pela adolescente sofrer problemas mentais facilitavam a ação do pedófilo”, disse.
De acordo com informações, a garota era violentada frequentemente pelo próprio pai desde o ano passado. José de Jesus pedia que a vítima tirasse a roupa e deitasse na cama para praticar os abusos sexuais. Ele também costumava levá-la para um matagal próximo a residência deles.
O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que de imediato informou a Polícia. Com base nas denúncias, a Polícia Civil de Barreirinhas passou a investigar o crime e levantar provas por meio de depoimentos da família e um exame de conjunção carnal que constatou o crime praticado pelo pai.
O inquérito foi remetido à Justiça que expediu um mandado de prisão preventiva contra José de Jesus pelo crime de abuso sexual. Com a ordem judicial em mãos, os investigadores foram até o local efetuar a prisão do acusado, que ocorreu na terça-feira (20).
José de Jesus foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos legais. Segundo a Polícia, ele ficará sob custódia aguardando a justiça. Já a menina, que estava sob a proteção do Conselho Tutelar, voltará para a residência da família.