Polícia Civil prende em Carolina, 07 pessoas envolvidas com ações criminosas. Foram apreendidas drogas e munições
A Polícia Civil do Maranhão realizou na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 06hs, no município de Carolina, a Operação Brasil Central Mais Seguro, onde culminou no cumprimento de seis Mandados de Prisão. Foram cumpridos além dos mandados de prisões, mandados de busca e apreensão e 01 de prisão preventiva. A operação resultou na prisão de 07 pessoas. Na ação policial, foram apreendidos mais de 60 pedras de crack, 12 papelotes de maconha, munições de diversos calibres e uma motocicleta.
As informações repassadas pelos delegados Fagno Vieira e Elmerich Bulhões, os quais respondem pela 11ª Delegacia da Regional de Balsas, foram que a operação com a participação da Polícia Militar prendeu em Carolina, uma quadrilha, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes. Eles foram identificados como Cleandson Furtado Gonçalves, sua mãe Marinalva de Jesus Furtado Gonçalves, Daniel Cortez Gomes, Maria Aparecida Carvalho Noronha e Adélia Alves de Sousa.
Os delegados informaram que por meio da 11ª Delegacia Regional de Balsas, sob o comando dos delegados Fagno Vieira e Elmerich Bulhões, e com a participação da Polícia Militar, desencadeou na cidade de Carolina, a Operação Brasil Central Mais Seguro. A operação visa o combate e prevenção de crimes interestadual de tráfico de drogas, furto e roubo de veículos e cargas.
Na operação foram presos ainda os suspeitos Deusenir Oliveira, que foi preso pelo crime de comércio ilegal de munições; e Kassio Silva de Souza, este foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Na ação policial foram apreendidas mais de 60 pedras de crack, prontas para a venda, 12 papelotes de maconha, vasta quantidade de munições de diversos calibres, além de uma motocicleta com chassi raspado. Após as prisões, a operação continuou por todo o dia, onde também realizamos barreiras policiais em diversos pontos da cidade, e ainda fiscalizamos oficinas de motocicletas em busca de veículos furtados e ou roubados.
Todos foram encaminhados para a delegacia regional de Balsas, onde as investigações continuarão para identificar o restante da quadrilha, Eles ficarão presos à disposição da Justiça.
Por Mauro Wagner – ASCOM SSP