POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL INVESTIGADO POR HOMICÍDIO EM PRESIDENTE DUTRA

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na última quarta-feira (17), dois mandados de prisão temporária contra um homem e uma mulher investigados por participação em um homicídio qualificado ocorrido em maio deste ano, no município de Presidente Dutra.

A primeira prisão ocorreu no município de Açailândia, durante uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP) de Açailândia e a Delegacia Regional de Presidente Dutra. O alvo foi um homem apontado pelas investigações como autor do homicídio cometido com o uso de arma branca.

De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Regional de Presidente Dutra, após cometer o crime, o suspeito fugiu da cidade e passou a se esconder em um povoado da zona rural de Açailândia. Após troca de informações entre as unidades policiais e diligências de campo, equipes da Delegacia de Homicídios localizaram e prenderam o investigado no povoado Sudelândia/50 BIS, na zona rural do município.

A segunda prisão foi realizada durante uma operação policial deflagrada no município de São José dos Basílios. Na ação, os policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de uma mulher também investigada por suposta participação no mesmo crime.

Segundo a Delegacia Regional de Presidente Dutra, a vítima foi morta em circunstâncias que seguem sob investigação. As apurações apontam que os dois presos teriam envolvimento direto no homicídio.

Após os procedimentos legais, a mulher foi apresentada na unidade policial competente para adoção das medidas cabíveis, enquanto ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário.