Polícia Civil mantém campanha de prevenção ao uso de drogas na Regional de Viana

ASCOM PC/MA

A Policia Civil do Maranhão, por meio da equipe da Delegacia Regional de Viana, realizou nesta quarta-feira (18), a terceira palestra “Prevenção de Drogas Ilícitas e seus Efeitos Nocivos”.

O evento aconteceu na Escola Dom Hamleto de Angelis, e teve como participantes o delegado regional Dr. David Noleto, o Capelão de Polícia Civil Hildemar Jânio Costa Santos e, como auxiliar, a Investigadora Patrícia Mota Matos, equipe da regional de Viana.


A palestra contou com a participação de mais de 300 alunos, que interagiram com os palestrantes. Foram realizadas dinâmicas de grupo com o alunos, sob a coordenação do Capelão, Hildemar Jânio e, no final da palestra a equipe de direção da escola agradeceu aos palestrantes e falou da importância das ações que auxiliam na prevenção e combate ao uso de entorpecentes.


Durante a atividade, houve a cobertura jornalística por parte da TV Maracu, afiliada do SBT na região que promoveu a veiculação do evento para a região da baixada.

Essa ação é parte de uma campanha que vem sendo realizada na Regional de Viana desde o início do ano de 2019 e que faz parte do “Núcleo de Atividades Comunitárias” da Capelania da Polícia Civil do Maranhão. O projeto já atendeu a diversas escolas do município, buscando auxiliar na conscientização dos jovens a respeito dos males provocados pelo uso de drogas ilícitas.

O Capelão Hildemar Jânio que atua na Regional, agradeceu o apoio que tem recebido do Delegado Geral, Dr. Leonardo Diniz, e do Delegado Geral Adjunto Administrativo, Dr. Márcio Araújo além do apoio do delegado regional que é um parceiro nas ações de prevenção ao uso de entorpecentes na região.