POLÍCIA CIVIL FLAGRA NO BAIRRO PARQUE VITÓRIA, ACUSADO COM ENTORPECENTES AVALIADOS EM R$ 160 MIL REAIS

Ascom-SSP

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizou, na manhã desta quinta-feira (06), por volta das 09:00hs, no auditório da Senarc, a apresentação do acusado Joelson Henrique Carvalho de Oliveira. Com ele foi apreendido nesta quarta-feira (06), cerca de 40kg de Maconha, 2kg de Cocaína e 1,5kg de Crack, uma pistola e munições. A prisão do acusado aconteceu no bairro do Parque Vitória.

Durante a coletiva no auditório da Senarc, presidida pelo Diretor da Senarc na capital, o Delegado Augusto Barros, e o delegado Albert Fontes. Eles repassaram que a operação prendeu o suspeito Joelson Henrique Carvalho de Oliveira, conhecido por “JOJO”, quando ele estava armazenando em sua residência, cerca de 40kg de maconha, 2kg de cocaína e 1,5kg de crack. A ação pela SENARC iniciou após receber várias denúncias, onde fora confirmada por meio de investigações, que Joelson Henrique estava armazenado e distribuindo drogas na região do Parque Vitória.

Durante o monitoramento ao criminoso, a Senarc descobriu que Joelson realizaria uma entrega na quarta-feira (06). Durante a operação no sentido de flagrar o suspeito com os entorpecentes, fora realizado o cerco, onde resultou na sua prisão, em uma rua do Parque Vitória. Nesta ação foi encontrado com ele, cerca de 200g de maconha.

Em seguida, os policiais dirigiram-se à residência de Joelson, sendo encontrado em sua residência o restante da droga, que foi avaliada em cerca de R$160.000,00.

Nas buscas foi encontrado ainda na casa de Joelson, uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 380, a droga e três balanças de precisão, utilizadas para a pesagem dos entorpecentes. Joelson foi conduzido à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Após os trabalhos, o preso foi encaminhamos ao Sistema Prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.