Polícia Civil estoura depósito de drogas em São Luís

Uma ação da Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizada tarde da última terça-feira (13) resultou na prisão Renato Almeida Pestana, de 27 anos; Francisco de Sales Feitosa, de 38 anos e Paulo Henrique Almeida de Azevedo Vieira Araújo, de 28 anos, todos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas na capital maranhense.

As primeiras informações repassadas pela superintendência, constam que a prisão dos suspeitos se deu após denúncias anônimas pelo aplicativo WhatsApp da Polícia Civil que logo depois de uma apurada investigação, constataram que nas dependências de uma oficina mecânica localizada na Avenida Santos Dumont, no Bairro do São Cristovão havia uma espécie de deposito e distribuidora de entorpecentes.

Com os três suspeitos foram apreendidos cerca de 80 quilos de uma substância semelhante a maconha, uma balança de precisão e uma grande quantidade em dinheiro, provavelmente resultado da venda de entorpecentes. O delegado Valdenor Viegas ainda destacou que Renato Almeida foi preso em flagrante pela Senarc no final do ano passado, com aproximadamente 50 quilos de crack durante uma operação deflagrada nos bairros do Bequimão e Altos do Calhau.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico na capital, onde prestaram depoimento sobre o caso que os envolve, sendo autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Logo recambiados aos Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Por: Anselmo Oliveira -ASCOM/SSPMA