POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE ESTELIONATÁRIO NO CENTRO DE SÃO LUÍS/MA

Carla Andrade – Ascom SSP

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC – efetuou a prisão em flagrante, na tarde de terça-feira (21,) do indivíduo Jacemar Soares Guimarães (55), pelo crime de estelionato.

Que no momento da ação criminosa, Jacemar se dirigia à agência bancária da Caixa Econômica Federal na praça João Lisboa em São Luís, com o intuito de realizar empréstimo da quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Na ocasião Jacemar apresentou documentos falsos em nome de Fernando Costa, de 66 anos de idade, além de uma procuração, que seria utilizada como comprovante de residência.

No momento exato investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, impediram a consumação do crime de estelionato, conduzindo o suspeito à sede da Polícia Federal, por possuir a atribuição de investigar crimes contra essa instituição financeira.

Vale ressaltar que semana passada Jacemar fora autor desta mesma modalidade delituosa, tendo vítima a instituição financeira Losango, quando realizou empréstimo no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Vale ressaltar ainda que no ano de 2015, Jacemar fora preso por estelionato no estado do Ceará.