POLÍCIA CIVIL E POLICIA MILITAR PRENDEM IRMÃOS ACUSADOS DE ESTRUPO E ROUBO NA REGIÃO DE MONÇÃO.

Texto: Amanda Araújo

A Polícia Civil do Maranhão, através da equipe de capturas da 7° Delegacia Regional de Santa Inês e a Delegacia de Monção, juntamente com a Polícia Militar, prenderam na quarta feira (13), por volta das 17hrs, no povoado Mata do Boi, os irmãos Ivanilto Pinheiro Lima (32), e Valdivan Lima Serra (27), naturais de Monção/MA. Os acusados cometeram vários crimes, sendo eles roubo de motocicleta e sequestro seguido de abusos sexuais.

De acordo com as informações, os dois criminosos são acusados de praticar o crime na quarta-feira (13), por volta das 21:30hs. Durante a ação criminosa foi efetuado o roubo de uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, das mãos de um casal de estudantes. A dupla portando arma em punho anunciaram o assalto e não satisfeitos sequestraram a jovem estudante e a levaram para uma casa, sendo localizada em lugar ermo da zona rural de Monção. Imediatamente após tomar conhecimento do fato criminoso, policiais civis e militares empreenderam buscas no intuito de localizar a jovem sequestrada e prender os acusados. Já por volta das 22:30hrs, os policiais conseguiram localizar os acusados ainda com a vítima. Os criminosos ao avistarem a viatura empreenderam fuga pela mata, deixando a vítima no local, assim sendo resgatada e levada ao hospital para os devidos cuidados necessários, já que a mesma relatou ter sido vítima de abusos sexuais.

Após investigações os policiais tiveram uma informação anônima, dando conta que os criminosos estavam escondidos numa casa de um dos seus familiares na zona rural de Monção, situado no Povoado Mata do Boi. Na saída de captura dos estupradores, tendo êxito em localizar, identificar e prender os indivíduos acusados do crime hediondo, os mesmos confessaram os crimes, inclusive assumindo o estupro, e mostrando o esconderijo onde estava escondido a arma utilizada na ação criminosa. Vale ressaltar que a motocicleta utilizada no crime também foi localizada e apreendido pelos policiais.

Os meliantes foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Monção, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante e depois serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.