POLÍCIA CIVIL É CONVIDADA A DEBATER EM SIMPÓSIO SOBRE SISTEMA DE JUSTIÇA MILITAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MA

Foto: Imagem do Simpósio Sistema de Justiça Militar e Segurança Pública no Estado Democrático de Direito

POR:ASCOM-PCMA

Foi dado início na manhã da última quinta-feira(25), em São Luís, aos debates do Simpósio Sistema de Justiça Militar e Segurança Pública no Estado Democrático de Direito realizado no auditório da Procuradoria Geral da Justiça pelo Ministério Público do Maranhão. A Polícia Civil do Maranhão, representada pelo delegado-geral adjunto administrativo, Márcio Araújo, foi convidada a debater durante o evento.

O objetivo do encontro é debater as principais questões relativas à Justiça Militar e Segurança Pública, na atualidade, para assegurar condições modernas de funcionamento em suas estruturas afim de que possam cumprir suas missões em um ambiente regrado pela democracia.

Participaram do simpósio servidores do MPMA, operadores do direito, autoridades convidadas e militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Federal, Marinha, entre outras instituições.

Foto: Imagem do evento.

Durante a tarde quinta-feira(25), o delegado Márcio Araújo participou de uma mesa de trabalho sobre “Aspectos importantes das investigações policiais” onde o representante da Polícia Civil maranhense discorreu sobre o tema “Preservação do local de crimes violentos”.

Nesta sexta-feira (26), o encontro prossegue nos turnos da manhã e da tarde onde novas temáticas serão discutidas pelos presentes.