Polícia Civil do Maranhão prende acusado de estupro de vulnerável, praticado em  Montes Altos

Mauro Wagner – Ascom SSP

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Amarante do Maranhão prendeu nesta quarta-feira (6), por volta de 16:00, o criminoso Raimundo Ferreira Abreu, 47 anos de idade. Sua prisão deu-se, por conta de ele ter praticado o crime de estupro de vulnerável, contra uma mulher de 19 anos. A Vítima é portadora de retardo mental grave, o que configura estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia, o crime em questão aconteceu na cidade de Montes Altos, no ano de 2017, e desde o dia do crime, Raimundo Abreu encontrava-se ausente daquela cidade. O Delegado Regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, relatou, que as investigações, à época, confirmaram o estupro, através de provas testemunhais e científicas, como o exame de conjunção carnal, expedido pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz. O poder judiciário, visando manter a instrução criminal, e a aplicação da lei, expediu mandado de prisão preventiva contra Raimundo Abreu.

O Delegado Regional informou ainda, que de posse do mandado de prisão, os policiais da delegacia de Amarante do MA, realizou um levantamento rápido de informações, descobrindo a casa onde Raimundo estava escondido. Após monitoramento nesta quarta-feira, (06), os policiais montaram campana nas proximidades do local, quando, por fim, efetuaram a prisão do suspeito.

Na mesma tarde, os agentes conduziram Raimundo Abreu, até a cidade de Imperatriz, onde o delegado regional, Eduardo Augusto Galvão de Carvalho, providenciará a sua imediata transferência para um presidio, onde ele ficará à disposição da justiça de Montes Altos.