POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, POR MEIO DA SUPERINTENDÊNCIA DA CAPITAL, REALIZA 255 PRISÕES NOS ÚLTIMOS 100 DIAS

SSP

Em pronta resposta contra a criminalidade na região metropolitana, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc), juntamente com suas as delegacias Distritais e Seccionais, vem realizando intenso trabalho investigativo de combate à criminalidade, resultando em 255 prisões. As ações aconteceram em um curto período de tempo, de cerca de 100 dias. As ações se deram, por conta do cumprimento de 151 (cento e cinquenta e um) Mandados de Prisão Preventiva, 48 (quarenta e oito) prisões em flagrante, 38 (trinta e oito) prisões por sentença condenatória e 18 (dezoito) prisões temporárias, totalizando 255 (duzentas e cinquenta e cinco) prisões.

O Superintendente da Capital, o delegado Carlos Alessandro relatou, que “Dentre os destaques, estão a Operações “Demolição”, realizada no bairro São Raimundo, que resultou na prisão imediata de 16 membros de facção criminosa do bairro, a Operação “Derrama”, realizada nos bairros Cidade Olímpica e adjacências, que resultou na prisão imediata de 29 membros de facção criminosa, a Operação “Persecutio”, que resultou na prisão imediata de 15 elementos de facção criminosa, e a Operação “Desmonte”, que prendeu acusados de vários assaltos na região da Vila Maranhão e Estiva”, pontuou o delegado.

Redução de 16,2% nas ocorrências de roubos e furtos de veículos em relação ao ano passado

O Superintendente adiantou ainda, que merece destaque também, a importante redução de 16,2% nas ocorrências de roubos e furtos de veículos em relação ao mesmo período do ano passado. Além das prisões, a Spcc participou da campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, a 2ª Campanha “O trânsito e a vida de alguém”, idealizada pelo Instituto Inaldo Abreu, para a conscientização no trânsito, Ações Sociais no Centro da Capital visando resgatar dependentes químicos e também a arrecadação e doação de brinquedos para crianças carentes.

No sentido de contar com a participação da sociedade, fora lançado o WhatsApp da Spcc com a finalidade precípua de ser mais um canal de denúncias, com a garantia do sigilo absoluto, proporcionando, assim, auxílio nas investigações e maior interação entre a Polícia Civil e comunidade. Denuncie pelo número do WhatsApp: (98) 98418-5661.