POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM VIANA
ASCOM PCMA
A Polícia Civil do Maranhão, prendeu, nesta quarta-feira(11), por volta das 18h, em cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, os nacionais H. B. S. F. S. e J. S., por meio da 6ª Delegacia Regional de Viana, em operação conjunta com a Polícia Militar do Estado do Maranhão (36 BPM e Força Tática).
A Operação Policial foi realizada na tarde de quarta-feira, por volta das 18h, no centro de Viana e no Bairro Careca. Os Mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara da comarca de Viana, após representação do Delegado de Polícia daquela cidade.
Durante as diligências, foram cumpridos também mandados de busca domiciliar na residência dos investigados, ocasião em que foi apreendido, na posse da companheira de um deles, uma pistola PT840, marca Taurus, calibre .40, com sinais identificadores suprimidos.
Por canta da arma encontrada, foram autuados em flagrante não apenas o investigado H. B., mas também sua companheira R. M. B. A., os quais responderão pelo crime equiparado ao de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após as prisões, a Polícia Judiciária continuará as investigações com o intuito de elucidar os crimes e colher outros elementos necessários para a promoção da ação penal contra os investigados que, após cumpridas as formalidades, foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.
