POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA ASSALTANTE EM SÃO LUÍS

POR: ASCOM-PCMA

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira(21), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 25 anos de idade por ter participado de um assalto contra clientes de um restaurante no bairro Sol e Mar, em São Luís.  Tal mandado de prisão foi executado pelo 7º Distrito Policial do Turú.

Segundo o que foi apurado no distrito policial, no dia 09 de outubro de 2021, o investigado, que estava em liberdade em razão do benefício de saída temporária do Dia das Crianças, em companhia de outros comparsas, assaltou portando armas de fogo as vítimas que estavam no estabelecimento comercial, subtraído seus pertences.

Na fuga, o investigado ainda trocou tiros com um policial militar de folga, conseguindo fugir com os demais comparsas em um carro que estava dando apoio. Atualmente, o investigado cumpre pena por crimes de roubo, na Penitenciária Regional de São Luís.

Em seu interrogatório, o preso confessou o crime. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi recambiado novamente a Penitenciária Regional São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.