Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime de estupro em Imperatriz

Em mais uma ação realizada na cidade de Imperatriz, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (SENARC), cumpriu mandado de prisão em desfavor de Francisco das Chagas Silva, de 49 anos, natural do estado do Piauí, pelo crime de estupro de vulnerável que ocorreu naquele município.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, o crime teria ocorrido em novembro do ano passado, quando o suspeito, a bordo de uma motocicleta teria interceptado uma menor de apenas 12 anos de idade, informando a vítima que estava a mando do pai da mesma e fazendo promessas de a presentear. Logo, a menor teria sido obrigada a subir na motocicleta e conduzida a um matagal nas proximidades do Parque Santa Lúcia, onde Francisco das Chagas teria consumado o crime.

A Polícia Civil, após ter ciência do caso, deu inicio às investigações no objetivo de localizar o suspeito, tendo êxito na prisão com base no depoimento da vítima. Ainda de acordo com o delegado, o autor já tem passagem por furto e cumpriu 7 anos na Penitenciaria de Pedrinhas por assalto a banco.  Referente ao crime de estupro, o mesmo deve permanecer preso até uma decisão da justiça.