Polícia Civil com apoio da SPCI prende falso médico em Urbano Santos

 

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil da cidade de Urbano Santo, sob o comando do delegado Márcio de Morais, com apoio da Superintendência da Policia Civil do Interior (SPCI) prendeu na tarde da última sexta-feira (30), José Jaderson de Sá Matias. Ele se passava por medico, utilizando o nome falso de Carlos Augusto do Couto Costa, seu amigo de infância.

 

A investigação começou há 40 dias, quando a polícia em poder das informações de que ele estaria usando o nome do amigo dele que é medico em Pernambuco e a carteira do Conselho Federal de Medicina.

Segundo informações policiais, Jaderson que é natural de Pernambuco, estava se passando por clínico-geral desde abril deste ano nos hospitais, farmácias e clínicas de Urbano Franco. Contra ele, existe um mandado de prisão expedido pela Comarca de Vitoria de Santo Antão, sua terra natal com sentença decretada e também no estado do Pará onde praticava o mesmo crime.

Jaderson foi abordado pelos policiais logo no inícioda manhã no Hospital Municipal de Belaguá, onde foi autuado em flagrante. Em sua residência, a policia encontrou vários remédios e receituários das cidades de Brejo e Milagres.

Ele vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da Medicina, falsificação de documento público e estelionato. Por enquanto Jaderson vai ficar à disposição da justiça na Delegacia de Urbano Santos.