NA REGIÃO METROPOLITANA, CASAL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR TRÁFICO , ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS, POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO E CORRUPÇÃO ATIVA

Foto: Imagem do material apreendido na ação policial.

POR: ASCOM-PCMA

Em um trabalho realizado na tarde da última quarta-feira(16), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, desmontar um ponto de vendas de drogas no bairro Duro, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Na ocasião, os investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) conseguiram prender em flagrante, um casal suspeito de administrar a “boca de fumo”.

Após receberem informações de que em uma casa localizada na comunidade, estaria ocorrendo grande fluxo de venda de drogas, investigadores de Polícia Civil foram até o local, onde flagraram um casal com grande quantidade de drogas do tipo maconha, cocaína e crack, que já estavam embaladas e prontas para serem comercializadas, além de uma arma de fogo do tipo pistola.

Durante a operação policial apurou-se que uma facção criminosa com atuação na grande ilha havia expulsado o antigo morador da residência para implantar a boca de fumo descoberta pela Polícia. Durante as buscas no local, chegou na residência um usuário, com o objetivo de comprar entorpecentes.

Diante da situação, o casal responsável pela boca de fumo foi conduzido para a Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico, tendo sido autuado pela praticados crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ao ser informada de sua prisão, a suspeita ainda ofereceu dinheiro para os policias a fim de evitar sua condução para a Delegacia de Polícia, motivo pelo qual também foi presa pelo crime de corrupção ativa.

Após as formalidades legais os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes.