NA CIDADE DE CURURUPU, QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL POR COMETEREM VÁRIOS CRIMES

POR: ASCOM-PCMA

Uma ação policial batizada de “Operação Retorno” foi deflagrada na última quarta-feira(5) pela Polícia Civil do Maranhão com apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de um grupo criminoso responsável por vários crimes no município de Cururupu e que por vezes amedrontam e expulsam moradores de suas casas.

Como resultado da operação, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem pelo crime de homicídio e três mandados de prisão temporárias executados contra três pessoas pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e tortura. Além disso, um menor de idade foi apreendido na ação policial.

Durante o cumprimento aos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais localizaram um motocicleta modelo BROS 360, oito aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e porções de uma substância similar à maconha.

O trabalho policial contou com as participações de policiais civis do 1º Distrito de Cururupu, Delegacia Especial da Mulher e 21ª Regional de Cururupu com apoio das Delegacias de Bacuri, Mirinzal, Guimarães, Cidral, Pinheiro e do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cururupu. Após formalizada as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficam à disposição da justiça.