MEMBROS DA POLÍCIA CIVIL PARTICIPAM EVENTO INTERINSTITUCIONAIS PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO

Foto: Imagem do Colóquios Interinstitucionais: Ministério Público e Polícias.

POR: ASCOM-PCMA

Representantes da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão e da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa(SHPP), participaram na manhã desta quarta-feira(23), do Colóquios Interinstitucionais: Ministério Público e Polícias, realizado pelo Ministério Público do Maranhão. O diálogo aconteceu no auditório do MP-MA, em São Luís.

A palestra visa aperfeiçoar o relacionamento interinstitucional entre o Ministério Público do Maranhão e Polícia, com destaque para a área da investigação dos crimes contra a vida, buscando aprimorar os primeiros passos da investigação criminal, a exemplo, na fase de coleta de provas e indícios.

O diálogo foi conduzido pelo promotor de justiça, Sandro Lobato, coordenador do CAO/JÚRI e especialista em ciências criminais e direito anticorrupção pela Escola Superior do MP-MA.

Dentre os representantes da Polícia Civil, estavam o delegado-geral operacional de Polícia, Lúcio Reis e o superintendente de Homicídios e de Proteção à Pessoa, George Marques, além dos demais delegados integrantes da superintendência.