HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR FALSIDADE IDEOLÓGICA e USO DE DOCUMENTO FALSO EM TIMON

POR: ASCOM-PCMA

A Policia Civil do Maranhão, na última sexta-feira(17), prendeu em flagrante um homem de 28 anos de idade, que usando documentos falsos tentava emitir uma procuração que lhe concederia amplos poderes visando realizar transferências bancarias, transferência veiculares e representar convênios odontológicos em desfavor de uma determinada empresa de eletrônicos sendo que a procuração que o acusado fazia uso teria sido confeccionada em cartório na cidade de São Paulo, sendo que o acusado tentava em Timon realizar substabelecimento em sede da mesma procuração. A prisão ocorreu no interior do Cartório do 3º Oficio Extrajudicial de Timon por uma equipe do 1º Distrito Policial.

Segundo o que foi apurado, o tabelião ao consultar a legitimidade da procuração descobrira mediante consulta ao cartório emissor de São Paulo que a procuração usada pelo acusado jamais fora confeccionada no cartório da capital paulistana vindo por conseguinte o mesmo tabelião a denunciar o caso a autoridade policial.

Os policiais estiveram no cartório onde constataram o uso de documento falso pelo acusado que alegou prestar auxílio seu chefe numa determinado transferência opondo seu nome como beneficiário do substabelecimento da procuração falsa. Diante da situação, a Polícia Civil prendeu o indivíduo que foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Após prestar depoimento na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional onde aguardará audiência de custodia.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, essa é a segunda prisão em flagrante realizada no interior do 3º Oficio Extrajudicial de Timon, em outubro de 2021, um homem foi preso sob as mesmas circunstante e que visando evitar sua prisão, ofereceu vantagem indevida a autoridade policial sendo preso também por corrupção ativa.

O delegado também informou que frequentemente golpistas fazem uso rotineiro de documentos falsos aos cartórios extrajudiciais de Timon visando principalmente transferências veiculares e imobiliárias sendo que os todos os casos possuem procedimento devidamente instaurados junto ao 1º. DP de Timon.