Gestores discutem ações para melhorar o serviço público de Segurança

Como parte das ações para alcançar a excelência nos serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a equipe do Comitê Gestor Interno (CGI) do órgão recebeu na manhã da última terça-feira (20), a visita técnica dos consultores da Rede Maranhense de Gestão Pública, que são coordenados pela Equipe do Núcleo da Excelência Pública do Maranhão (NEP-MA).

Gestores discutem ações para melhorar o serviço público de Segurança

 

O encontro faz parte do Programa GesPública, que  vem sendo implantando em toda a SSP desde o mês de maio. Na reunião, houve a entrega do relatório resultante do exame da cultura organizacional da instituição, aplicada entre os servidores, voltada para traçar um relatório da realidade do corpo técnico da organização.

As considerações dos resultados do diagnostico foram realizados pela consultora Leidismar Fernandes, do NEP-MA, que ressaltou a importância de uma gestão de qualidade. “Um serviço público de excelente qualidade é importante para o cidadão. Nosso intuito é identificar os pontos que precisam ser melhorados, a partir disso fazer um planejamento, e assim realizar mudanças, garantindo com que o serviço ofertado pela SSP seja o melhor na área de Segurança”, comentou.

Gestores discutem ações para melhorar o serviço público de Segurança

Ainda durante a reunião, foram traçadas algumas medidas que deverão ser implantadas pelos gestores. Entre elas, ações voltadas para a valorização dos servidores públicos, criando fatores e mecanismos que contribuam para a formulação de uma cultura geral e combater os pontos negativos encontrados na organização.

Oficina de capacitação – Ficou acertada também para os dias 18, 19 e 20 de outubro uma Oficina de Auto Avaliação. O objetivo é obter informações e experiências que possam ser trabalhadas, avaliadas para que a excelência no serviço público seja alcançada.

Participaram ainda da reunião, o secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, tenente-coronel Antonio Roberto Silva; a gestora da Unidade Gestora de Meios (Ugam), Marciana Teixeira; a Assessora de Planejamento, Aurilene Ewertom, entre outros gestores da SSP.