Gestores participam de reunião de planejamento para aplicação da GesPública

Gestores da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), estiveram presentes, durante a tarde desta última terça-feira, 12, na reunião técnica de planejamento para definição das prioridades na implantação do GesPública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, na instituição.

O encontro aconteceu nas dependências da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional, (Sadai), no prédio da SSP. Na ocasião, fizeram parte da reunião todos os integrantes do Comitê de Gestão Interno (CGI) com a participação de membros da alta gestão responsáveis pela aplicabilidade do Programa na SSP.

 

Esta foi a terceira etapa do cronograma de implantação do GesPública. A primeira aconteceu com a assinatura de adesão ao Programa, feita pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, no último dia 12 de maio.

A segunda etapa foi a realização da palestra de Sensibilização Para a Excelência. O objetivo desta fase foi disseminar o Modelo de Excelência em Gestão Pública aos gestores da Secretaria de Segurança, realizada no último dia 05 de julho, no auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP.

O que é?

O GesPública foi criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Governo Federal, para orientar órgãos públicos baseado na avaliação continuada da gestão visando imprimir um conjunto de medidas de excelência profissional.

O Programa permite a elaboração de procedimentos que aperfeiçoem a gestão dos recursos públicos e garantam a qualidade dos serviços oferecidos à população, como a desburocratização de atividades internas, a simplificação de processos e a capacitação de servidores.

Mobiliza ainda diversos agentes nacionais para a melhoria da capacidade de produção de resultados efetivos para a sociedade como um todo, contribuindo para o comprometimento do país e para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.