Forças de Segurança Pública do Estado do Maranhão promovem ações preventivas na Área Leste

ASCOM PC/MA

As polícias Civil e Militar, por meio da Seccional Leste e CPAM II, representados, respectivamente, pelas unidades 18º DP, 15º DP e Delegacia de São José de Ribamar; e 13º BPM, 6º BPM, GTM e Equipe Albatroz, realizaram uma operação conjunta, na noite dessa terça-feira (30), em diversos bairros da Área Leste da região metropolitana de São Luís.

Importante destacar que a operação foi uma das diversas ações preventivas realizadas pelas forças de segurança naquela região, sendo que o objetivo é o combate à criminalidade em suas diversas modalidades. Na noite de ontem, ocorreram diversas atividades, como abordagens a veículos, transportes coletivos, transeuntes e bares. Assim como em locais de grande incidência criminal.

Na oportunidade, foram feitas centenas de abordagens, a fim de proporcionar mais sensação de segurança à população. Segundo o delegado Henrique Mesquita, titular da Seccional Leste, “o mês de julho tem tudo pra apresentar um dos melhores resultados históricos em relação aos chamados crimes violentos contra pessoas, em especial pela redução no número de homicídios que, até esta quarta-feira (31), está em apenas 11”.

Ainda segundo o delegado, “isso é uma vitória de todo o sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão, já que, há alguns anos, facilmente, esses números chegavam a três dígitos”.