EM SÃO LUÍS, POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO SUSPEITOS POR PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO NA GRANDE ILHA

ASCOM PC/MA

Na última segunda-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento à quatro mandados de prisão temporária em desfavor de integrantes de facção criminosa que atuavam em diversos crimes em São Luís e apontados como suspeitos da pratica de homicídio qualificado no Jardim Tropical, em São José de Ribamar. As prisões foram realizadas pela Delegacia da área Leste, pertencente ao  Departamento de Homicídios da Capital (DHC), Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) com apoio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos DIAE/PMMA.

De acordo com o inquérito policial, a prisão decorreu devido as investigações que apontaram um crime de homicídio ocorrido no dia 5 de agosto do ano passado, praticado contra Carlos Edeilson dos Santos Cruz, conhecido como “Dedeu”. Durante as investigações, foi constatado que a vítima atuava como frentista em seu próprio veículo, quando teria aceitado uma viagem para o bairro Janaína com um casal. Na ocasião, o frentista foi levado para uma área de mata fechada no Jardim Tropical, onde foi executado com vários disparos de arma de fogo. O corpo da vítima foi encontrado em um córrego e o veículo passou a ser utilizado para práticas de roubos na região.

A  Polícia Civil descobriu que o crime foi determinado por membros de organização criminosa e que o fato ocorreu com finalidade de vingança pelo envolvimento da vítima em um outro homicídio que vitimou Danilo Estrela que também participava de uma  associação criminosa na capital.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados para a Delegacia para as devidas oitivas, em seguida foram recambiados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.