EM SÃO LUÍS, POLÍCIA CIVIL CUMPRE QUATRO MANDADOS DE PRISÃO CONTRA O MENTOR E EXECUTORES DE HOMICÍDIO OCORRIDO NO SÃO CRISTOVÃO

POR: ASCOM-PCMA

Ações da Polícia Civil do Maranhão realizadas entre os dias 04 e 07 de abril, resultaram na execução de quatro mandados de prisão temporárias contra integrantes de facção criminosa suspeitos da prática de homicídio qualificado ocorrido em São Luís. Os mandados foram cumpridos por investigadores da Delegacia da Área Leste do Departamento de Homicídios da Capital/SHPP.

Segundo o delegado George Marques, as   prisões encerram a segunda fase das investigações referentes ao homicídio de Carlos Antônio Polary de Brito, ocorrido no bairro São Cristóvão na manhã dia 09 de setembro de 2021, quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo enquanto dirigia seu veículo logo após sair de sua residência.

No decorrer das investigações foi possível identificar a conduta de cada um dos envolvidos, estabelecendo-se a autoria intelectual do crime, os executores dos disparos, os responsáveis pelo auxilio material e pelo recebimentos da promessa de recompensa pela prática criminosa, que seria realizada em entorpecentes.

Após o cumprimento das formalidades legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde devem permanecer à disposição do Poder Judiciário.