EM SANTA RITA, POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ROUBO COM EMPREGO DE ARMA DE FOGO

POR: ASCOM-PCMA

Em uma ação realizada na manhã desta quarta-feira(23), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ter praticado um roubo circunstanciado com o emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes. O crime ocorreu no dia 26 de setembro deste ano, no Povoado Rancho Papouco, zona rural do município de Santa Rita.

Segundo a Delegacia de Polícia da cidade, logo após o crime, o preso e comparsa trafegavam em uma motocicleta em via pública quando foram avistados por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, que por sua vez notou que o garupa estava em posse de uma arma de fogo. Diante da situação, os militares deram início a um acompanhamento tático, mas ao serem percebidos pelos criminosos, foram alvos de disparos de arma de fogo sendo prontamente revidado pelos policiais. Na ocasião, os militares conseguiram prender o garupa que acabou sendo baleado.

Nesta terça, os policiais civis localizaram e prenderam o indivíduo que pilotava a motocicleta. O preso foi reconhecido pela vítima pela prática do roubo circunstanciado com o emprego de arma de fogo. Após os trâmites, o individuo será encaminhado a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.