EM PERNAMBUCO, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO LOCALIZA E PRENDE AUTOR DE FEMINICÍDIO EM ITINGA DO MARANHÃO

POR: ASCOM-PCMA

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(8), um trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e de Pernambuco resultou no cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de feminicídio ocorrido no município de Itinga do Maranhão. A prisão ocorreu na cidade de Araripina, em Pernambuco, onde o homem residia logo após o crime.

O homem é apontado de ter assassinado a sua companheira identificada como Elisângela Souza Santos Miranda na madrugada do dia 08 de setembro deste ano, após uma discussão do casal, ouvido pelos próprios filhos.

Segundo o delegado Lima Furtado, titular de Itinga do Maranhão, câmeras de segurança flagraram quando o suspeito deixou o imóvel do casal, sozinho ainda na madrugada do dia 08. No dia seguinte, o corpo da vítima foi encontrado, escondido, em um matagal situado aos fundos da residência do casal.

De imediato a Polícia Civil do Maranhão deu início às investigações tendo como o principal suspeito do crime, o marido da vítima, solicitando de imediato pela prisão preventiva do mesmo. A polícia recebeu informes precisos que apontavam a localização do investigado no estado de Pernambuco, sendo estas informações repassadas as autoridades policiais daquele estado.

Durante a prisão, o suspeito confessou a autoria do crime, afirmando que teria cometido motivado por ciúmes. O preso foi recolhido ao presídio local, onde aguardará posteriormente sua transferência ao Estado do Maranhão.