EM GRAJAÚ, HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL EM POSSE DE SEIS ESPINGARDAS

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na última quarta-feira (4), por posse ilegal de arma de fogo no povoado Alto do Coco, em Grajaú. Na residência do autuado, os policiais civis da Delegacia de Grajaú encontraram 5 armas (duas espingardas calibre .28, uma espingarda calibre .32, uma bate bucha, uma espingarda de pressão adulterada para rifle .22), além de 7 cartuchos de munição calibre .28, bem como uma espingarda de pressão.

De acordo com o delegado Alexandre Portela, a Polícia Civil visava cumprir um mandado de prisão contra o irmão do autuado pelo crime de estupro de vulnerável que reside na mesma residência. Foi nessa ocasião que os policiais localizaram armas.  O autuado informou que apenas uma das armas era de sua propriedade e que as demais seriam de moradores próximos, usadas para caçar.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para prestar mais esclarecimento. Após pagar fiança de cinco salários mínimos, o mesmo foi liberado para responder em liberdade.