EM 5 DIAS, POLÍCIA CIVIL CONTABILIZOU 18 PRISÕES NA CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA

POR: ASCOM-PCMA

Entre os dias 20 e 24 de junho, a Polícia Civil do maranhão contabilizou 18 prisões realizadas em São Luís e Região Metropolitana. Os dados que são da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC) ainda apontam que desse total de prisões, 12 foram preventiva, 02 em flagrante e 03 por sentenças condenatórias.

O superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, informou que das prisões, 13 foram relacionadas ao crime de roubo, 02 por tráfico de drogas, 01 por homicídio, 01 por estupro de vulnerável e 01 por estelionato. Ele destacou a prisão na última sexta-feira (24), de uma dupla integrante de organização criminosa especializada em roubo a estabelecimentos comerciais responsável pelo assalto a uma joalheria em um shopping, de onde subtraíram 350 mil reais em joias.

Uma outra ação a se destacar durante a última semana teve como alvo o bairro do Parque Shalom, onde policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um residência que resultou na apreensão de um revólver calibre .38 e diversas munições de armas de fogo.

Segundo Carlos Alessandro, a SPCC vem realizando novas estratégias de ações de combate à criminalidade na grande ilha de São Luís.  Ele também frisou a importância da participação da população no combate aos crimes por meio de denúncias com garantia total de sigilo pelo Whatsapp (98) 98418-5661.