DUPLA SUSPEITA POR HOMICÍDIO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL EM BAIRRO DA CAPITAL

POR: ASCOM-PCMA

Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão na última quarta-feira (27), contra dois investigados de cometerem um crime de homicídio ocorrido no dia 18 de outubro de 2020, no bairro Vila Passos, em São Luís .

Segundo a Delegacia da Área Oeste do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP), a vítima identificada como Ithalo Mateus Sousa Tavares , foi morta  a tiros após ser atraída por um perfil falso da internet onde autor e vítima conversavam para intermediar a venda de drogas.

Dados da investigação apontam que a vítima compareceu ao local acertado para realizar a transação , mas em razão de serem de “facções” diferentes”, o suposto vendedor da droga assaltou a vítima e após isso o executou a tiros em via pública.Os dois presos  atiraram pedras contra Ithalo logo em seguida de ser baleado.

A DHC informou que o autor dos disparos foi identificado, entretanto foi morto meses depois, e a dupla presa nesta quarta-feira (27) , seria a responsável em atirar as pedras contra o corpo da vítima.Em interrogatório, os presos  apontaram um terceiro participante ,que seria o responsável pelo perfil falso que atraiu a vítima para a morte. Este terceiro também já está identificado, pois já responde a um outro homicídio.