Detran/MA realiza blitz educativanacional em Imperatriz nesta quarta-feira (21)

Com o mote “Pare, Pense e Mude”, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) realiza, nesta quarta-feira (21), às 11h, uma blitz educativa nacional com a participação de todos os departamentos e órgãos do sistema de trânsito do país que estarão realizando a ação paralelamente em todos os estados. O evento acontece dentro da Semana Nacional de Trânsito, aberta segunda-feira (19), em Imperatriz, onde prossegue até domingo (25).

 

 No Maranhão, a blitz educativa acontece no centro de Imperatriz, no sul do estado no cruzamento da Getúlio Vargas com Simplício Moreira, na praça de Fátima com a presença do diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo, e de membros da 1ª Ciretran e da Secretaria Municipal de Trânsito de Imperatriz.

O objetivo da Blitz Educativa Nacional é divulgar as ações desenvolvidas pelos órgãos do sistema nacional de trânsito e conclamar a população a colaborar com a campanha da Semana Nacional de Trânsito. A intenção do Denatran é fazer com que a população reflita sobre a necessidade de mudança de comportamento individual para a melhoria do coletivo.

Na blitz serão distribuídos folhetos de orientação e materiais da campanha para os condutores que estiverem transitando pelo centro de Imperatriz. “Nossa intenção é levar informação e provocar nos condutores uma reflexão e uma mudança de comportamento”, destaca o Diretor Geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo.

PROGRAMAÇÃO

Dia 21 – Blitz nacional em Imperatriz – 11h

Dia 21 – Blitz em São Luís (Avenida Lourenço da Silva – próximo a Uema) – 16h

Dia 22 – Blitz em São Luís (Avenida dos Portugueses – próximo UFMA) – 9h

Dia 23- Blitz em São Luís (Avenida Litorânea – próximo a praça do pescador) – 20h

Dia 24- Blitz fiscalizatória lei seca – São José de Ribamar – 15h