Breno Galdino é empossado como o novo Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC)

Tomou posse na tarde desta segunda-feira (5), o delegado que será responsável pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Breno Galdino de Araújo que já tem uma longa trajetória pela Polícia Civil do estado, passa agora a coordenar a superintendência que administra 43 delegacias e departamentos de Polícia Civil da região metropolitana de São Luís, antes tal cargo era ocupado pelo delegado Armando Pacheco A cerimônia de posse ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

O delegado Breno Galdino ingressou na Polícia Civil em 2003, desenvolveu seu trabalho nas delegacias das cidades de Viana, Pedreiras e Itapecuru Mirim, em todas como delegado. Além disso, Galdino fez parte da equipe do antigo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), atual Senarc e do Departamento Estado de Investigações Criminais (Deic), a Seic nos dias atuais.

Em 2013 o delegado foi convidado a coordenar a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), tendo como missão formular, implementar e avaliar políticas de proteção social, prevenindo, proibindo, inibindo e restringido comportamentos sociais desviantes que atendem contra os bens, destaque para a Guarda Municipal, Defesa Civil e Salva Vidas.

“Esses primeiros dias serão de conhecimentos e entendimentos junto com o delegado Armando Pacheco mantendo a linha de gestão do secretário Jefferson Portela sempre visando o bem-estar da sociedade. Devo preservar e reforçar o esquema de integração entre as forças de segurança pública visando combater o inimigo em comum, o crime “ disse o novo Superintendente da SPCC, Breno Galdino.

Anselmo Oliveira -ASCOM/SSP