AÇÃO POLICIAL INTEGRADA RESULTA NA PRISÃO DE HOMEM SUSPEITO DE COMETER TRÊS HOMICÍDIOS EM TIMOM

POR: ASCOM-PCMA

Uma operação integrada das forças de segurança do Maranhão realizada na última quarta-feira(8), resultou, nas prisões de dois indivíduos com mandados de prisões em aberto na cidade de Timon. O alvo dos policiais civis e militares foi uma localidade conhecida por “Barreiro” que fica nas proximidades do Conjunto Júlia Almeida, em Timon, frequentado por integrantes de facção criminosa que atuam no tráfico de drogas.

Durante o trabalho de abordagem em um dos imóveis, dois indivíduos ao perceberem a presença policial, fugiram pelos fundos e se esconderem na mata, porém estavam cercados e foram contidos pelas forças policiais.

Após consultas, ficou constatado que um dos homens é investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon por um crime de homicídio ocorrido no último dia 5 de maio. O mesmo já foi denunciado pelo ministério público em outros dois processos que tramitam na 1ª e 3ª Varas de Timon, por crimes de homicídios. O preso também é investigado por outros dois homicídios ocorridos em 2019 e no início de 2022, ambos em Timon.

Já o segundo homem preso, segundo a Polícia Civil, é foragido do Sistema Prisional do Piauí e após consulta, verificou-se a existência de dois mandados de prisões em aberto em desfavor do mesmo, sendo um por sentença condenatória de 9 anos por roubo.