Ação integrada entre as polícias resulta na prisão de 05 acusados de arrombamento ao Banco de Jenipapo dos Vieiras
Ação integrada entre a Polícia Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha com envolvimento ao assalto ao banco do município de Jenipapo dos Vieiras-MA. A quadrilha foi presa nesta quinta-feira (09). A polícia prendeu 05 acusados no município de Grajaú. Eles foram identificados como: Juracy Pereira; Vitória Regina Alves; Raimundo Francisco Nascimento Soares; Alex Maciel de Oliveira e ainda Fábio Aires Nogueira, conhecido como “Cara de Onça”. Eles foram autuados em flagrante delito pelos crimes do artigo 155 e 288, e pelo artigo 14 e 16 da lei 10.826 de 2003.
As informações repassadas pelo delegado Superintendente da Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves foram que a quadrilha teria participado de um arrombamento a uma agência bancária do banco do Bradesco, ocorrido no dia 07 de dezembro do ano corrente, no município de Jenipapo dos Vieiras e se evadiram em um veículo modelo Astra.
O delegado regional de Barra do Corda Renilto da Silva Ferreira, adiantou ainda, que pós investigações da Polícia Civil, a quadrilha foi identificada e presa pela Polícia Militar no município de Grajaú. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (08). O delegado regional ponderou ainda, que após a ação criminosa, os bandidos se evadiram em um veículo modelo Astra, de cor preta, com destino ao município de Grajaú. Houve intensa perseguição pela Polícia Militar na altura da BR 226, e culminando com troca de tiros no local conhecido como “Ladeira do Canoeiro”. Dois dos criminosos foram alvejados e conseguiram ainda se evadirem, mas por conta dos ferimentos, se encaminharam para o hospital de Grajaú e foram presos.
A polícia Militar prendeu durante a ação, outros 03 envolvidos, inclusive uma mulher identificada como Vitória Regina Alves. Após serem ouvidos, a quadrilha foi autuada na delegacia de Polícia Civil de Grajaú, pelos crimes de arrombamento, e depois encaminhados para São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.
As investigações apontaram ainda, que os criminosos são suspeitos de terem participado de um assalto a um carro forte da empresa Prossegur, fato este ocorrido este ano, no Estado do Pará.
Objetos aprendidos pela quadrilha
Com a quadrilha foram apreendidos 02 bananas de dinamite com cordel detonador, uma pistola PT de calibre 09 mm; 02 pistolas PT 938 de calibre 380, sem numeração; 04 carregadores de pistola; um rádio HT da marca Kenwood, 04 porta cédulas, R$330 reais em dinheiro, 09 munições calibre 380; 38 munições calibre 09 mm; uma mochila com roupas; uma caixa de ferramentas, um anel de cor amarelo e ainda um maçarico.
Por Mauro Wagner – ASCOM/SSPMA