A POLÍCIA CÍVIL DO MARANHÃO ATRAVÉS DA DELEGACIA DE MONÇÃO/7ª DRPC/SI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Monção com o apoio da equipe da 7ª DRSI, deu cumprimento na noite da última quarta-feira (04), ao mandado de prisão preventiva decretado pelo poder judiciário de Monção em desfavor de Raimundo Santos de Almeida, conhecido por “CORRERIA”, em virtude do mesmo ter infringido as normas dispostas no crime de furto majorado/qualificado.

O mesmo é acusado de ter adentrado nas dependências da sede do Ministério Público de Monção – Promotoria de Justiça na noite do dia 22/04/2018, após escalar o muro frontal do prédio, e uma vez no interior do recinto ter se dirigido a um depósito nos fundos da sede ministerial e após arrombar a porta do local ter furtado 01 furadeira, 01 maquita e 01 monitor.

As investigações se deram inicialmente com as colheitas de oitivas de funcionários e com a perícia no local do crime, além de análise das imagens do circuito interno de TV, quando pelas características físicas do indivíduo foi identificado a autoria do crime. Todo o material colhido na fase investigativa foi repassado para autoridade policial que após análise minuciosa representou pela decretação do respectivo mandado de prisão preventiva, o qual foi prontamente deferido pelo judiciário.

Com o mandado de prisão em mãos, a equipe da Polícia Civil de Monção passou a monitorar os passos de Raimundo,  tendo em vista que o mesmo tinha hábitos noturnos, sendo raramente visto durante o dia pelas ruas, após levantamento dos principais locais onde o mesmo tinha o costume de ser visto, foi solicitado apoio ao Delegado regional titular da 7ªDRSI, que de pronto autorizou o envio de uma equipe de apoio, e na noite do dia 04 de junho de 2018, foi localizado transitando a pés em uma rua no bairro Cidade Nova, quando foi abordado e preso. Raimundo já tem várias passagens pela polícia por furto qualificado na cidade de São Luís.