A Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, realizou na manhã dessa sexta-feira, 26, a Solenidade de Encerramento com entrega de Certificados, do II Curso Básico de Explosivo, para o público de 43 alunos, sendo 25 policiais civis e 18 convidados dentre estes estavam do Instituto de Criminalística – ICRIM; Centro Tático Aéreo CTA; Polícia Militar – PM; Corpo de Bombeiros – CBM; Polícia Federal – PF; Polícia Rodoviária Federal – PRF; Exército e Guarda Municipal.
O Curso atende a uma demanda específica da Delegacia Geral Adjunta Operacional da PCMA, e visa capacitar os alunos preparando-os para a ação policial diante de uma ocorrência que envolva o uso de artefato explosivo, de forma a garantir a correta preservação do local e o manuseio adequado dos explosivos, até a chegada da equipe especializada ao local do evento, garantindo a preservação da vida do agente de segurança pública e de terceiros, diante da ação criminosa com emprego de explosivos.
Outro aspecto relevante do Curso diz respeito ao fortalecimento dos laços de integração, proporcionado pelas vagas ofertadas às demais Instituições que integram o Sistema de Justiça Criminal.
Compuseram a mesa de honra o Delegado Geral Adjunto Operacional, André Gossain, que foi Instrutor Chefe do Curso; o Instrutor Auxiliar do Curso, IPC João do Espírito Santo Queiroz; o Diretor Geral da ACADEPOL, delegado Aurélio Queiroz; o Diretor de Ensino da ACADEPOL, delegado Cristiano Fontenele; a Superintendente da Capital, delegada Adriana Amarante; o Superintendente de Combate a Corrupção, delegado Roberto Wagner e o Capelão da PCMA, Pr. José Jorge.