Suspeito é preso com arma e entorpecentes pela Polícia Civil no Parque Vitória
Destacando as operações no combate ao tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís, a Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (22), por volta das 16hs, Astolfo Costa Amorim Neto, 29 anos. Com ele foi apreendido uma pistola da marca Millenium, de calibre 380, com oito munições intactas e ainda seis invólucros de cocaína, sendo uma porção de tamanho mediano da mesma substância, pesando aproximadamente 80 gramas.
A operação coordenada pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico recebeu diversas informações por conta do aplicativo do WhatsApp do Senarc, onde denunciavam o suspeito como partícipe na comercialização de entorpecentes no bairro. Após um monitoramento, a Senarc surpreendeu o suspeito Astolfo Neto, na sua residência, no bairro do Parque Vitória. Com ele foi flagrado a arma, droga e ainda oito munições.
O Superintendente do Senarc, o delegado Carlos Alessandro afirmou que o suspeito Astolfo Neto, no momento de ser preso saiu com a arma em punho, mas quando percebeu que eram os policiais, tentou esconder a arma na parte de baixo de um veículo. O delegado disse ainda, “que ele responde a um processo criminal da Comarca de Monção/MA, por tentativa de homicídio, crime este ocorrida no ano de 2012. A arma aprendida foi furtada de um agente penitenciário no ano de 2013 na cidade de Vitória do Mearim/Ma”, completou.
Após a prisão ele foi encaminhado para a sede da Senarc, ouvido pelos delegados e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e pelo crime de tráfico de entorpecentes. Astolfo Neto foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas para responder pelos crimes perante a Justiça.
Mauro Wagner – Ascom SSP